UEA realizou noite de entrega do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca

A noite de entrega dos premios

 

A noite de entrega dos premios
A noite de entrega dos prêmios

Manaus, AM – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), realizou, na noite de quinta-feira (14), a primeira edição do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca. A premiação dos trabalhos apresentados ocorreu no auditório da Esat.

“Esse prêmio é de extrema importância para Universidade porque incentiva os acadêmicos ao desenvolvimento de pesquisas e novas ideias. Sem pesquisa não há conhecimento. Ele leva ao aprofundamento do conhecimento das raízes epistemológicas do Turismo. É por meio dessas ações que, continuamente incentivamos no curso”, disse a coordenadora do curso de Turismo da UEA, Susy Rodrigues.

Durante a cerimônia, a empresa Pra Que Rumo anunciou que irá apoiar a viabilização dos projetos premiados. “O nosso objetivo é desenvolver um novo vetor de economia e sustentabilidade aqui, na região. Acreditamos e apostamos que o Turismo é um desses vetores do futuro. Por esse motivo, é de extrema importância apoiar novas mentes que estão na academia e prepará-las para o mercado de trabalho”, disse o diretor de Aventuras da Pra Que Rumos, Tayke Monteiro.

Homenagem

O Prêmio é uma homenagem aos 50 anos de contribuição da professora Maria Helena Fonsêca para o ensino e desenvolvimento do Turismo no Amazonas. “Não tenho palavras pra dizer o que significa receber essa homenagem. É uma emoção muito grande, principalmente por estar acontecendo em vida. Normalmente as homenagens são póstumas. É muito gratificante, não tem preço”, ressaltou Maria Helena.

A ação é uma iniciativa do Laboratório de Curso de Turismo da UEA (Labotur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências e Viagens (Abav-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo (Fecomércio). O prêmio será realizado com o apoio de diversas instituições.

Patrocionadores Master: Lírio Viagens e Turismo e Comissão de Turismo e Empreendendorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas, Deputado Francisco Souza. Apoiadores: Local Hostel e Amazon Adventure Turismo. Durante o evento, o Labotur estará aberto para visitação

Vencedores

Os vencedores do premio
A festa foi concorrida e muito bonita

Categoria A: Ideias e Soluções para Empresas de Turismo – 1º Lugar (UEA) – Márcia Carvalho Melo e Luana Cristina dos Santos Dias. 2º Lugar (Fametro) – Ingra Lohanne Quadro Ribeiro, Joelton de Oliveira Paes, Gleidson Benchimol Caresto, Robson Brandão de Oliveira.

“Foi um desafio muito grande para desenvolvermos o trabalho, mas conseguimos. É muito importante colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula. Isso dá mais força ao Turismo no Amazonas”, acrescentou a acadêmica de Turismo da UEA, Márcia Carvalho.

Categoria B: Ideias e Soluções para Destinos ou Atrativos Turísticos – 1º Lugar (UEA) – Ítalo Thiago Loiola Soares Lima, Elizandra de Souza dos Santos. 2º Lugar (UEA) – Adriane Facnelle da Silva Martins, Tamires Gonçalves Simões e Jhonathan Nuel L. Freire. 3º Lugar (UEA) – Andrew Kelvin Queiroz Pinto, Gabriela Freitas da Silva, Sara Gyovanna da Costa Botelho, Wyndeemberg Alves Ferreira.

“É uma felicidade pelo reconhecimento do nosso projeto. Fizemos nosso trabalho com muito carinho pensando em melhorar o turismo na nossa cidade”, completou o estudante de Turismo da UEA, Ítalo Loiola.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.