Turistas pedem mais investimentos da Prefeitura no balneário do Miriti

(Amazonianarede – Redação)

Além do Festival de Ciranda, que é disparado a maior atração turística-cultural de Manacapuru, o balneário do Miriti, cortado pela rodovia Manoel Urbano (AM-070), distante 7 km da cidade, vem se constituindo ao longo dos anos como uma das principais atrações turísticas do município, apesar da acanhada estrutura para receber os turistas.

Nos finais de semana e os chamados feriadões, o movimento no balneário é intenso. O local é agradável e o banhos nas águas negras do balneário, além de amenizar o forte calor amazônico salutar e os turistas afirmam que sentem ao mergulhar nas águas do miriti uma sensação de liberdade com o testemunho de uma paisagem bela e natural.

Para o turista Juvenal Santa, comerciante em Manaus e que saia de um mergulho, foi bem taxativo. “A água aqui é boa, a natureza é exuberante, mas precisa melhorar muito para que os turistas deixem o local felizes e com vontade de retornar outras vezes.

Segundo ele, entre as melhorias que precisam chegar ao balneário cita, por exemplo, barraquinhas e mesas na praia, restaurantes mais aparelhados, canoas para alugar para os visitantes e outros atrativos.

A Prefeitura precisa investir mais para transformar o Miriti num marco turístico da cidade de Manacapuru” – afirmou. que é preciso que a prefeitura do município faça mais investimentos aqui. É um atrativo da cidade”, destacou.

Segundo os moradores da cidade e os comerciantes que atuam no balneário, o movimento triplicou com a inauguração da Ponte Rio Negro, mas admitem que o local precisa ser trabalhado com mais seriedade pela Prefeitura para que os turistas possam conhecer e retornar o local, “mas para isso, precisa de algumas melhorias” diz um morador das imediações do balneário.

Seu José Ferreira de Melo, um comerciante do bairro de São Raimundo que resolveu dar uma de turista numa rápida visita ao balneário, foi taxativo: “A água aqui é boa, mas ouço muitas reclamações de visitantes que não se tem, por exemplo, barraquinhas, mesas e muitos restaurantes. Acredito que é preciso que a prefeitura do município faça mais investimentos aqui. É um atrativo da cidade”, destacou.

Depois desse papo com a reportagem do Amazonianarede, foi ao encontro de uma saborosa Caldeirada de tucunaré e de uma geladas para matar o calor.

Os balneários ao longo da AM-070, a Manoel Urbano, não contam com salva-vidas, fiscalização, seguranças ou outro tipo de suporte que garanta a infraestrutura necessária para ajudar vítimas de possíveis afogamentos ou outro tipo de acidente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.