Turismo religioso do Amazonas terá espaço na Jornada Mundial da Juventude

Manaus – Os principais destinos de turismo religioso do Estado vão ser promovidos pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus na ExpoCatólica, espaço de exposições de produtos turísticos que ocorrerá no Riocentro, paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, que começa neste sábado, 20 de julho, se estendendo até o dia 26 de julho.

A ação do Estado na ExpoCatólica é coordenada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e pela Fundação Municipal de Cultural e Artes (ManausCult) na qual vão divulgar os principais eventos religiosos do Amazonas. “Estamos notando um grande fluxo de turistas motivados pela fé em nosso Estado, um exemplo é a festa de Santo Antônio de Borba, que atrai todos os anos para o município de Borba milhares de romeiros de todo o Brasil e do mundo”.

Outros eventos religiosos que serão promovidos na ExpoCatólica é a Procissão Fluvial de São Pedro, que tradicionalmente ocorre dia 29 de junho há mais de 50 anos pelas águas do Rio Negro, em Manaus; a Festa de Nossa Senhora do Carmo, que ocorre de 6 a16 de julho, em Parintins; e a Celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário e da Paz, no município de Itapiranga.

Segundo dados do Ministério do Turismo (MTur), o turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Em 2012, conforme Mtur este segmento motivou a viagem de mais de um milhão de brasileiros pelo País. “O Amazonas tem um leque infinito de atrativos e o religioso é um deles”, disse a titular da Amazonastur.

O estande do Amazonas terá uma área de 200 metros quadrados, espaço onde o reunirá os representantes de cada município e também os agentes que trabalham nesse segmento. “Pelo menos dois milhões de pessoas devem participar da Jornada Mundial da Juventude e essa é uma boa oportunidade de promover esses destinos”, finalizou Oreni Braga.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.