Tudo pronto para a 16ª edição do Boi Manaus

Feijoada e muito boi bumbá. Foi com essa combinação que a Manaustur apresentou os detalhes da festa que comemora o aniversário da cidade, o Boi Manaus. No almoço de lançamento, realizado no Clube do Trabalhador, no Sesi, artistas, convidados e imprensa, puderam acompanhar a apresentação de toadas, tururis e o clipe oficial do evento.

“Nós estamos preparando uma grande festa. O tema deste ano, ‘Rituais e Lendas’, representa um resgate da nossa cultura, das nossas raízes. A partir desta terça-feira (09) vamos iniciar a Feirinha do Tururi, na Avenida do Samba, e até o dia 18 todos os artistas subirão ao palco. Lembrando que a festa começa todo dia, a partir das 19 horas”, afirmou Hidage Abrahin, diretora da Manaustur.

E animação não deve faltar nos próximos dias. É o que prometem os 39 artistas participantes. “O nosso show sempre é muito animado e este ano não vai ser diferente. Teremos um repertório pra cima, músicas novas que com certeza vão fazer o público dançar”, anunciou o levantador de toadas Klinger Araújo.

Já a estreante na carreira solo, Julieta Câmara, presença confirmada no Boi Manaus 2012, diz que apesar da ansiedade, não vê a hora de subir no trio. “Vai ser a primeira vez que estarei me apresentando no Boi Manaus sozinha, com um trio próprio. É a realização de um sonho e venho trabalhando duro pra fazer bonito. Tenho certeza que todo mundo vai gostar do show que estamos preparando”, afirma.

Cerca de 100 agentes de trânsito estarão em campo para garantir a diversão de quem for brincar na Feirinha do Tururi ou nas três noites de Boi Manaus. Um forte esquema está sendo montado para garantir a tranquilidade de motoristas e pedestres. “Nós já estamos com o esquema montado e vai ser o mesmo que usamos para todos os grandes eventos realizados no Sambódromo e adjacências. Claro que nos dias 19, 20 e 21 ele vai ser maior até porque a quantidade de pessoas é superior do que nos outros dias mas mesmo assim, estaremos nas ruas garantindo a segurança de todos”, declarou o diretor presidente do Manaustrans, Walter Cruz.

(REPORTAGEM: LEONARDO FIERRO
FOTOS: MÁRCIO JAMES)-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.