Trump proíbe entrada nos EUA de pessoas que passaram pelo Brasil

Foto: AFP

A ameaça já havia sido feita no fim de abril

Neste domingo (24), o governo dos Estados Unidos anunciou a proibição da entrada de viajantes estrangeiros provenientes do Brasil. Donald Trump cumpriu a ameaça de limitar voos vindos do país, já feita desde o fim de abril. Logo após a Organização Mundial da Saúde ter classificado a América Latina como novo epicentro da Covid-19, a Casa Branca e o Departamento de Estado americano concordaram em oficializar a restrição.

A medida anunciada barra estrangeiros que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias. A restrição passa a valer a partir do dia 26 de maio. Ainda podem entrar no país aqueles que possuem residência permanente nos EUA, além de cônjuges, filhos e irmãos de americanos e de residentes permanentes. Estrangeiros que possuem visto específicos, como os que representam outros governos, também estarão excluídos da restrição.

A medida foi tomada por meio de decreto do presidente Donald Trump, dois dias depois de o Brasil ultrapassar a Rússia e se tornar o segundo país do mundo em número de casos de covid-19, atrás apenas dos EUA.

Trump havia deixado claro que não pouparia o Brasil caso fosse necessário tomar essa decisão. “Eu não quero pessoas entrando e infectando nosso povo”, afirmou na última terça-feira.
@amazonianarede

Leia mais:

Brasil alcança marca de 10 mil adoções de crianças em 5 anos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.