Trio envolvido com tráfico de drogas é preso durante operação deflagrada no Jorge Teixeira

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a operação “Petisco”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

A ação foi coordenada pelo Delegado Titular das 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite, e resultou na prisão de três pessoas envolvidas com a prática ilícita no local.

Com o apoio do canil da Polícia Militar, 36 Policiais Civis participaram da ação, que foi deflagrada por volta das 6h, quando foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Os policiais prenderam Elisangela da Silva Cintra, 32, o companheiro dela, Antônio César Uchoa, 43, e o irmão de Elisangela, Jonatas da Silva Pimentel, 27, em uma residência localizada na rua Melhoral, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira.

Durante a operação foram apreendidos aproximadamente 2 kg de substância entorpecente, sendo cerca de 1 kg com aspecto de maconha prensada e 1 kg com características de pasta base e cocaína pura, duas motocicletas, sendo uma modelo Max, cor prata e placa NOR – 6375, e uma YBR Factor, cor roxa e placa JXX – 1352, um netbook, três máquinas fotográficas, sete celulares, além de material para refino da droga.

No decorrer da ação, Joaquim José Fernandes Príncipe Pereira, 48, foi levado para a unidade policial, onde foi indiciado por tráfico de drogas, e responderá o processo em liberdade. Na residência dele os policiais apreenderam dois rádios transmissores, rejunte e uma trouxinha de pasta base.

“As investigações duraram aproximadamente quatro meses e foram iniciadas a partir de denúncias feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e também por meio de denúncias feitas por comunitários aqui na delegacia.

Hoje conseguimos desarticular essa quadrilha que vinha causando incômodo aos moradores daquela área”, destacou Clóvis Leite.

Na unidade policial os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Após os trâmites realizados na 3ª Seccional Leste, o trio será conduzido para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá ficar à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.