Trio é preso e dois adolescentes apreendidos após cometerem vários assaltos na cidade

Arrastões pela cidade
Arrastões pela cidade

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 9h25, as prisões de Antônio Carlos Cisnado Araújo, 19, Eliomara Brasil da Silva, 18, e Sérgio Lima do Espírito Marques, 32, realizadas por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) na rua Monte Serrat, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos.De acordo com o Delegado Plantonista do 9º DIP, Fernando Bezerra, o trio é apontado como autor de vários assaltos na cidade. “Um dos adolescentes utilizava o carro do pai dele para cometer delitos com os comparsas. Com eles foi encontrada, além dos objetos roubados, uma escopeta forjada, que era usada nos crimes”, comentou o delegado.

Ainda de acordo com o plantonista, na noite de terça-feira (8), por volta das 21h30, o grupo armado entrou em uma lanchonete, localizada na rua São Francisco, bairro Coroado, Zona Leste, e rendeu o dono do estabelecimento comercial e os clientes. No local eles roubaram R$ 500 reais em espécie, uma televisão de 42 polegadas, e dois celulares.

Uma das vítimas dos assaltos anotou a placa do veículo, modelo celta, de cor preta e placas não divulgadas, e repassou a polícia. O carro foi localizado na rua das Graças, bairro Monte Sião, Zona Leste, onde foram apreendidos os dois adolescentes que são vizinhos.

Antônio, Sérgio e Eliomara, foram presos na rua Monte Serrat, bairro Zumbi dos Palmares, também na Zona Leste. Na casa de Eliomara foram encontrados dois celulares, dois rádios de comunicação, uma TV de 42 polegadas, uma escopeta calibre 28 com uma munição deflagrada e R$ 120 reais.

Todos foram encaminhados ao 9º DIP onde os adultos foram flagranteados por roubo majorado e corrupção de menores (Artigo 157, inciso II e Art. 218 do Código Penal). Eliomara foi autuada ainda, por posse ilegal de arma (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento). Após os procedimentos cabíveis naquela unidade policial, eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverão aguardar decisão da Justiça.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.