Três pessoas são presas durante ação deflagrada pelo DPI no interior do Estado

DIP faz prisoes no interior

 

DIP faz prisoes no interior
DIP faz prisoes no interior

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), sob a coordenação do diretor da unidade policial, delegado Mariolino Brito, deflagrou na última sexta-feira, dia 20, por volta das 7h, a operação “Interior Seguro”, que ocorreu, simultaneamente, nos municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, e resultou nas prisões de três pessoas.

De acordo com o diretor do DPI, durante as diligências o casal Gerlane Nogueira da Cruz, 26, e Vanderson Silva Mesquita, 26, foi preso em flagrante no município de Manacapuru por envolvimento com o tráfico de drogas no lugar, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. A quantidade de substâncias ilícitas encontradas com eles não foi informada.

No decorrer das incursões as equipes policiais prenderam Ricardo Patreze do Nascimento Silva, 28, conhecido como “Boxe”, em posse de dois revólveres calibre 38 carregados. O fato ocorreu no bairro Liberdade, em Manacapuru. Na delegacia foi constatado que o infrator já responde a seis homicídios e estava em liberdade desde a última quarta-feira, dia 18, após ser beneficiado com alvará de soltura em Manaus.

A ação, conforme Mariolino Brito, ocorrerá periodicamente e tem por objetivo reunir e mobilizar as forças policiais para combater as práticas ilícitas que ocorrem no interior do Estado.

A autoridade policial ressaltou que a operação contou com o reforço de policiais civis que atuam em pelo menos 12 Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) e de policiais militares que trabalham nas respectivas unidades, em distintos municípios.

Titular da DIP de Manacapuru, João Batista de Moraes acredita que o trabalho realizado ao longo da operação foi satisfatório.  “Nosso trabalho foi bastante elogiado por populares. Dentre os presos, um considerado de alta periculosidade, que já respondia a seis homicídios somente em Manacapuru. Isso só demonstra que estamos no caminho certo e mantendo a ordem no município”, destacou.

Paulo Mavignier, que é delegado titular da 31ª DIP, situada em Iranduba, informou que, tendo em vista o sucesso da ação, os trabalhos serão estendidos para outros municípios. “Durante a operação “Interior Seguro” nossa unidade trabalhou com  três equipes policiais fornecendo apoio operacional.

A partir desta iniciativa a Polícia Civil visa proporcionar maior segurança à população e estreitar o relacionamento com os comunitários, de forma que eles continuem nos ajudando, denunciando qualquer prática ilícita”, argumentou.

Amazonianarede-SSP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.