TRE convoca Semulsp para atuar nas escolas

Manaus – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Flávio Pascarelli, solicitou à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) um serviço especial para o domingo das eleições: a varrição antes e depois do pleito das maiores pontos de votação da cidade, onde se concentram a maioria dos cabos eleitorais. A ideia é fazer com que o produto da boca de urna irregular – santinhos e panfletos por toda a rua – seja evitado e, além da limpeza urbana em si, não sirva de “cola” para eleitores que chegam às seções eleitorais ainda sem saber em quem votar e acabam pegando qualquer papel no chão.

“É mais uma medida educativa do que de limpeza pública”, explicou o subsecretário municipal de Limpeza Pública, Túlio Kniphoff, que vai coordenar a operação de varrição no entorno das escolas e prédios públicos que servirão de base para as seções eleitorais. “Essa iniciativa não só mantém a cidade limpa, mas também obriga o eleitor a chegar ao local da votação, já com seu candidato escolhido. Ou seja, é uma forma de ele pensar a respeito do futuro da cidade e escolher seu representante com base em outros critério que não o acaso”, apontou Kniphoff, repetindo o argumento do presidente do TRE.

Neste sábado (6), a Semulsp define em quais escolas e/ou prédios públicos o trabalho será executado e, no domingo, às 5h, começa a limpar o entorno, parando apenas às 11h para almoço. Às 13 retoma os trabalhos, encerrando-os quando terminar também a apuração dos votos.

(Por:Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.