Transporte urbano reforça frota em 30% para o domingo na praia da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus determinou um aumento de 30% na frota de transporte coletivo que se destina à Praia da Ponta Negra, neste domingo, 28.

Outra novidade para promover a organização da circulação dos ônibus e usuários, é a criação de duas áreas, no calçadão, somente para embarque de passageiros, de acordo com a zona da cidade.

Sessenta e oito coletivos estão reservados para transportar passageiros que querem chegar na Ponta Negra. A quantidade de veículos será reforçada de acordo com a demanda, no decorrer do dia.

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) vai fiscalizar a operação das linhas e as áreas de embarque e desembarque de passageiros. Os ônibus iniciam a operação a partir das seis da manhã e estendem o atendimento até a meia noite.

LINHAS – Estarão circulando as seguintes linhas:
678 – T4/T5/V8/Ponta Negra – 17 coletivos
542 – Ouro Verde/Tefé/T2/Ponta Negra – 20 coletivos
120 – Ponta Negra/ T1/Centro – 12 coletivos
126 – Sipam/Ponta Negra/T1/Centro – 9 coletivos
450- T3/Redenção/Ponta Negra – 10 coletivos

EMBARQUE E DESEMBARQUE – O desembarque de passageiros ocorrerá no final da avenida Cel. Teixeira, próximo à rotatória. O embarque não será permitido quando o coletivo ainda estiver no sentido praia. Inclusive a Polícia Militar vai atuar para impedir que pessoas entrem nos ônibus durante esse trajeto.

Para pegar o transporte de volta para casa, os usuários terão que se dirigir para duas áreas sinalizadas no início do calçadão, no trecho praia/centro:
Primeira área: embarcam passageiros das linhas 120, 126 e 450/ Zonas
Norte,Oeste e Centro-oeste.
Segunda área : reservada para embarque de usuários das linhas 678 e 542 /
Zona Leste.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.