Transatlânticos aportam no Brasil em novembro

Em novembro tem início a temporada 2012/2013 de cruzeiros na costa brasileira, que deve se estender até maio com a vinda de 15 transatlânticos e a realização de quase 280 roteiros de viagens (veja abaixo a ficha técnica de alguns dos navios).

A oferta de leitos deve ser 15% menor que na temporada anterior, fato inédito, já que nos últimos 16 anos, o setor cresceu.

Ricardo Amaral, presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar;www.abremar.com.br ), estima em 762 mil os passageiros da temporada que logo começa. Ele afirma que, de modo geral, aumentou a duração média dos cruzeiros.

Nas últimas estações, era mais frequente a ocorrência de minicruzeiros, de três a cinco noites. Agora, percebendo que o brasileiro está habituado às viagens de navio, as companhias de navegação estão introduzindo cruzeiros mais longos, nos quais o passageiro desfruta de sete noites a bordo.

Entre os navios que exploram a costa brasileira e até portos do Uruguai e da Argentina, há alguns novos por aqui, caso do MSC Fantasia. E dois novíssimos: o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa, este inaugurado em maio.

Há opções tradicionais, como o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, agora reformulado. A lista, além dos navios citados, inclui transatlânticos que já são conhecidos do público brasileiro: MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Magnifica, Grand Mistral, Grand Holiday, Grand Celebration, Costa Fortuna, Costa Serena, Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign e Pullmantur Zenith.

(Por:Folha.com)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.