Trambiqueiro da “pretinha” vai em cana outra vez

Policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h, Devid Adson Teixeira Gama, 26, envolvido em estelionato. Ele utilizava jogo, conhecido como “crime da pretinha” para enganar pessoas na Zona Leste de Manaus.

Após denúncias, Devid foi preso em flagrante em uma parada de ônibus nas proximidades da avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves. Com ele foi apreendido R$ 270 em espécie, três tampinhas e uma esponja, utilizadas nos golpes. Um homem, ainda não identificado, que estava com ele no momento da prisão, conseguiu fugir.

Segundo Delegado Pablo Geovanni, Delegado Titular do 9º DIP, os homens atraiam populares, que eram enganados com a brincadeira. “Eles conseguiam ganhar o dobro do valor apostado escondendo as esponjas. A dupla fazia a demonstração do jogo e quando os curiosos determinavam uma quantia, Devid escondia a esponja entre os dedos”, explicou.

Em depoimento, Devid disse que arrecadava aproximadamente R$ 1 mil por dia com o jogo. No local, afirmou ainda ter sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Ele foi autuado por estelionato (Art. 171 do Código Penal Brasileiro) e será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

O Delegado Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni, solicita a todos que tenham sido vítimas da dupla que formalizem a denúncia na unidade policial, localizada na avenida Urariá, São José 1.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.