Tráfego de Manaus ficará sem carretas nos horários de pico

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Dentro dos próximos dias o tráfego de veículos em Manaus sentirá uma ligeira melhora e ficará mais aliviado sem o vai e vem de caretas e caminhões em horários comerciais pelas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, as carretas que circulam na área Central de Manaus podem estar com os dias contados. O prefeito Arthur Neto anunciou que vai decretar a proibição do tráfego de caminhões e carretas, em horário de pico, pelas ruas da capital. A iniciativa chega uma semana após o próprio prefeito ter pedido a empresários que não colocassem as carretas para trafegar em horário de pico, determinação essa que, segundo ele, foi descumprida.

“Vamos disciplinar a circulação desses veículos pesados. Agora vão saber que estou falando sério e que as carretas não vão funcionar a não ser nos horários que não perturbem o trânsito já caótico da cidade de Manaus”, afirmou Arthur. De acordo o prefeito, esta foi uma semana de apelos. Os empresários, no entanto, “acostumados a não ter a quem obedecer, fingiram que não estavam ouvindo”.

Por se tratar de decreto, não há a necessidade da medida passar por aprovação dos vereadores na Câmara Municipal de Manaus. O prefeito Arthur Virgílio Neto aguarda apenas o recebimento do decreto, que é elaborado pelo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Pedro Carvalho. O decreto entra em vigor a partir da publicação em Diário Oficial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.