Tradução em coletiva da Fúria vira motivo de piada em Curitiba

Javi Martínez e Koke não seguraram o riso com os equívocos na tradução da coletiva da Espanha
Javi Martínez e Koke não seguraram o riso com os equívocos na tradução da coletiva da Espanha
Javi Martínez e Koke não seguraram o riso com os equívocos na tradução da coletiva da Espanha

Curitiba, PR – No terceiro dia de entrevistas coletivas da seleção espanhola no CT do Caju, em Curitiba, mais uma vez o problema envolvendo a tradução de perguntas e respostas ganhou mais repercussão que as palavras do volante Javi Martinez e do meia Koke, os escolhidos desta quarta pela Real Federación Española de Fútbol. O que seria uma ajuda aos jornalistas, virou um empecilho e motivo de piada.

O primeiro profissional, Thomas, foi requisitado pela assessoria da Fúria e, a título de favor, tentou fazer as vezes de tradutor, rendendo algumas respostas absurdas e risos dos próprios jogadores, que perceberam a situação. Após as repercussões negativas de sua atuação, sem receber para isso, deixou a função.

Para esta quarta-feira, uma tradutora contratada, que preferiu não falar seu nome para evitar a mesma repercussão, seguiu a sina de seu antecessor. Diego Costa, por exemplo, virou David Costa. Xabi e Iniesta viraram uma só pessoa, algo como Xabi Iniesta. Respostas longas se transformavam em frases de quatro, cinco palavras.

A falta de retorno de áudio para a mesa pode ser uma das explicações para os problemas, assim como a clara falta de conhecimento futebolístico dos profissionais, que se complicam com jargões, nome de atletas e competições. Dentre os jornalistas espanhóis, o caso se transformou em uma ‘broma’, ou seja, uma piada. Entre os brasileiros um incômodo, pois em sua maioria conseguem entender perfeitamente a língua espanhola e as confusões limitam o tempo das coletivas.

Fonte: Gazeta Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.