Trabalhadores portuários aprovam indicativo de greve contra MP 595

Amazonianarede – Assessoria

Brasília – Em decisão tomada em plenária realizada na última quarta-feira, em Brasília, envolvendo os sindicados filiados às três federações do setor: Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Federação Nacional dos Avulsos (Fenccovib), os sindicatos portuários aprovaram indicativo de paralisação nacional da categoria.

A greve ocorrerá na segunda-feira, dia 25, contra a Medida Provisória 595, a MP dos Portos. Caso não haja avanço em relação às reivindicações, os trabalhadores vão cruzar os braços por 24 horas.

Em Manaus, a aprovação da greve ganhou força – por meio do Setemeam (Sindicato dos Estivadores do Amazonas), que abriu uma mesa de diálogo com a entidade classista internacional: International Dockworkers Council (IDC), nos dias 14 e 15 de março, com a participação de representantes de trabalhadores portuários de mais de 11 países.

“Queremos garantir a mão-de-obra dos trabalhadores portuários avulsos, bem como as instalações dos portos privados, os chamados Terminais de Uso Privativo (TUP)”, afirmou o presidente do Setemeam, Claudovaldo Farias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.