Torcidas organizadas fazem a animação do Boi Manaus

(Reportagem: Leonardo Fierro/Fotos: Altemar Alcântara)

Além dos cantores e dançarinos em cima dos trios e localizados nas laterais do Sambódromo, as torcidas organizadas de Garantido e Caprichoso fazem a animação do público e ensinam todos a dançar as coreografias.

Com isso, se tornam uma atração à parte.

Pelo lado vermelho, o Comando Garantido, torcida oficial das cores vermelha e branca, há 17 anos se apresenta em todos os eventos de boi bumbá. Uma rotina de ensaios e apresentações que empolga e encanta. “É muito amor por esse boi e por essa torcida. Eu me sinto como se estivesse no meio da minha família e é isso que somos. Eles são a minha segunda família”, declarou Jane Dayanny, integrante do Comando Garantido há dois anos.

Segundo a presidente do grupo, Cláudia Santos, todas as apresentações têm o objetivo de preparar o pessoal para o Festival de Parintins. Além de Manaus, o Comando Garantido está representado em Parintins, Tefé e Santarém. “Nós nos unimos em uma única torcida para fazer bonito no festival. Enquanto o contrário (Caprichoso) tem duas, até três torcidas, nós fazemos o nosso trabalho para mais uma vez ser nota máxima em Parintins”, provoca a presidente do Comando Garantido.

Já do lado azul e branco, a Força Azul e Branca também não deixa por menos. Do início ao fim do Sambódromo a animação é total. Diferente do que muita gente pensa, academias e malhação estão longe da rotina do grupo. “Nós ensaiamos tanto que nem precisamos frequentar a academia. Nossa vida é isso aqui, a dança”, afirma Pietro Oliveira, apresentando o corpo esbelto.

Também apresentando um corpo escultural, a porta estandarte da Força Azul, Aline Dayane, não conseguiu conter as lágrimas no final da apresentação do levantador de toadas Edilson Santana, quinta atração deste sábado (26). “É muita emoção poder estar à frente dessa torcida maravilhosa e ao lado desse boi que eu amo. É tanta felicidade que eu não consigo traduzir em palavras”, declarou.

O presidente do grupo, Sabá Lopes, elogiou a organização do Boi Manaus e comemorou a apresentação dos integrantes. “É um pessoal jovem que se doa de verdade e o resultado é esse. Levantamos os brincantes mostrando o nosso amor verdadeiro. O Boi Manaus está show e quem esteve aqui sabe do que estou falando”, elogiou o presidente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.