Toneladas de pescado vão pro lixo diariamente em Manaus

Manaus – A exemplo dos anos anteriores, nesta época do ano o desperdício de pescado na capital é muito grande e por falta de local adequado para armazenamento ( frigoríficos) ) muitas toneladas de peixe tem como destino as lixeiras próximas as feiras enquanto milhares de pessoas não como se alimentar.

A invés das pessoas, o pescado jogo nas lixeiras serve para alimentar os urubus e cães que vivem perambulando pelas ruas e milhares de pessoas passam fome e tudo por falta de uma melhor estrutura para o setor.

O que assusta é o desperdício: toneladas de peixes estão indo para o lixo diariamente. Os pescadores acreditam que em menos de uma semana já são muito mais de 20 toneladas perdidas. Eles passam dias viajando por causa da pesca e, quando chegam em Manaus, não têm onde parar e vender o peixe. Como eles mantêm o pescado apenas no gelo, acaba estragando.

Manaus tem um terminal pesqueiro, onde existe uma balsa com espaço para muitas embarcações e até um frigorífico. Uma obra de R$ 18 milhões, que levou cinco anos para ser construída, mas ainda não foi repassada ao Ministério da Pesca, que vai equipar o espaço, por causa de um impasse judicial que bloqueia o processo.

Outra balsa deve ser instalada para que o pescado seja vendido mais rápido, já que a safra é recorde e só está no começo.

Redação – TV Amazonas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.