Toadas do “Garantindo” para o festival do centenário já estão em fase de seleção

Amazonianarede – Márcio Costa

Parintins – O Boi Garantido já está trabalhando , Cidade Garantido, a seleção das toadas para o Festival 2013.
O Boi da Baixa de São José vai apresentar o tema “Garantido, o Boi do Centenário” anunciado em dezembro de 2011.

Foram inscritas aproximadamente 200 toadas que vão passar por diversas etapas de seleção. O trabalho que deverá ser concluído em 15 dias.

“A seleção é mais uma das etapas iniciais do nosso boi rumo ao centenário. Começamos definir o como será nosso CD e DVD do Boi do Povão. Sabemos da grande responsabilidade na escolha das obras que irão fazer vibrar toda a galera vermelha e branca. Uma coisa é certa. Quando é tocada uma toada, e ela arrepia a todos, pode contar que será sucesso no Bumbódromo”, frisou Telo Pinto.

O dirigente revelou ainda que não está descartada a possibilidade da próxima obra audiovisual do Garantido contar com toadas inéditas e antigos sucessos do bumbá. “Temos a certeza que mais uma o nosso boi terá outra vez as melhores toadas e vamos estudar todas as possibilidades de forma minuciosa, em especial no momento que o Garantido completará um século”, destacou.

De acordo com o presidente Telo Pinto, a pretensão é que a triagem das toadas seja encerrada o mais breve possível para que se possa chegar a um cronograma de atividades semelhante ao da temporada anterior. Os ensaios para o DVD e Red Ray “Garantido Tradição 2012” iniciaram no dia 12 de dezembro.

QUEM PARTICIPA

Na seleção de toadas participam membros da diretoria, Comissão de Artes conselhos fiscal, de ética e sócios convidados. É vedada a presença de pessoas com 1º grau de parentesco ou que estejam concorrendo como compositores. Assim como em 2011 o número de participantes da escolha de será maior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.