TJA suspende ordem da juíza Melissa Sanches de despejo do Garantido

Amazonianarede – Jornal da Ilha

Parintins, AM – O desembargador Sabino da Silva Marques concedeu neste domingo, 17, Ação Liminar suspendendo a determinação da juíza de direito Melissa Sanches Silva da Rosa que concedeu na quinta-feira, 15, ao empresário Francisco Vasconcelos a reintegração de posse do Galpão de alegorias da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

O patrimônio físico e cultural da agremiação foi arrematado em leilão, no fim do ano passado, pelo valor de R$ 120 mil por Chiquinho.

De acordo com o diretor jurídico do bumbá, Fábio Gadelha Cardoso, a juíza Melissa Sanches já foi comunicada da suspensão da sua determinação. Cardoso afirmou que a partir de agora o empresário Chiquinho deverá paralisar qualquer atividade que esteja desenvolvendo dentro dos imóveis que servem de QG (quartel General) do Garantido. O diretor jurídico afirma ainda que assim como o comerciante Chiquinho todos os seus funcionários devem deixar, de imediato, as dependências da Cidade Garantido.

A partir desta segunda-feira, 18, os diretores do Garantido devem conversar com a juíza Melissa Sanches para todos os módulos alegóricos sejam reconduzidos para dentro dos galpões. De acordo com o diretor administrativo Osório Melo os prejuízos com a destruição e danos àss peças alegóricas serão avaliados e todos são de responsabilidade do empresário Francisco Vasconcelos que deverá pagar a indenização do estrago.

Na quinta-feira passada, por ordem a magistrada Melissa Sanches, o galpão central do boi Garantido foi desocupado e as alegorias que se encontravam guardadas foram removidas para a rua em frente a Cidade Garantido. “A determinação de colocar os módulos alegóricos em via pública partiu da juíza Melissa Sanches e devem permanecer na rua até outra ordem”, disse o diretor jurídico do Garantido Fábio Cardoso, na ocasião.

Texto e foto: Marcondes Maciel
Jornal Repórter Parintins

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.