Titular da SEC traça diretrizes para apoio à cultura em Manacapuru e Autazes

R
Roberio Braga reune com os prefeitos Andreson Cavalcante e Beto D’Ângelo, e traça diretrizes para apoio à cultura em Manacapuru e Autazes

Amazonas – Na manhã de segunda-feira (13), o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, se reuniu com os prefeitos Andreson Cavalcante e Beto D’Ângelo, dos municípios de Autazes e Manacapuru, respectivamente.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Cultura, e teve como pauta as ações culturais dos dois municípios e a viabilização de projetos com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Dentre as ações, foi firmado o apoio à festa de aniversário do município de Autazes, no dia 3 de março, com a presença de artistas de circo, teatro, música e dança, além do envio de caixas-estantes do projeto Mania de Ler. Já no município de Manacapuru, a SEC concederá apoio à Feira Agropecuária, bem como um novo impulso a eventos com artistas locais.

Na ocasião, o secretário Robério Braga solicitou uma agenda com o levantamento das necessidades culturais de Autazes e Manacapuru e reafirmou a parceria institucional a eventos e ações nos dois municípios.

Os dois municípios mostraram interesse em instalar unidades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e a SEC prometeu viabilizar estudos neste sentido.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

 Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.