Titular da DECCI participará de mobilização contra maus tratos a idosos

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), irá participar no próximo sábado (15) do “Dia Mundial de Sensibilização da Sociedade Civil para a Luta contra a Violência à Pessoa Idosa”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, junto com a ideia de não aceitá-lo como sendo normal, apresentando formas de prevenção.

De acordo com o Delegado Titular da DECCI, Luiz Veiga Martins, o ponto alto da comemoração no sábado será uma caminhada. “Será realizada uma caminhada que terá o ponto de partida na rua do Fuxico, bairro Jorge Texeira, Zona Leste, com destino final a Feira do Produtor e contará com a participação de funcionários da DECCI, Conselho Estadual do Idoso (CEI), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Fundação Doutor Thomas (FDT) e todos os outros órgãos inseridos na política de defesa ao idoso”, relatou.

Segundo dados estatísticos da DECCI, em Manaus, durante todo o ano de 2012, mais de mil e setecentos idosos foram vítimas de algum tipo de violência.

Luiz Veiga destaca que a DECCI, além de investigar todos os crimes contra o idoso tem, por meio de delegados e investigadores que atuam na unidade policial, realizado palestras em diversos órgãos visando eliminar a distância existente entre os idosos e a comunidade, além de estimular a denúncia de maus tratos aos órgãos competentes.

“Essas palestras têm o objetivo de divulgar os programas e serviços que já existem de atendimento a essa anomalia social que é a violência”, concluiu o Delegado Titular da DECCI, Luiz Veiga Martins.

Quem puder colaborar com informações sobre violência praticada contra idosos, entrar em contato com os servidores da DECCI pelos números de telefones: (92) 3214-5800, 3214-5801 ou 9962-2346. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.