
Rio – Após quase três horas de conversa com Marco Polo del Nero, treinador saiu da sede da entidade sem dar resposta se aceita ou não o cargo
Não foi nesta terça-feira (14 de junho) que o brasileiro conheceu o substituto de Dunga na Seleção. Após uma reunião de quase três horas com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, o técnico Tite deixou a sede da entidade no Rio de Janeiro sem nenhum anúncio oficial e, por enquanto, segue como o comandante do Corinthians no Brasileirão.
A assessoria da CBF chegou a preparar o local onde seria anunciado o novo técnico, mas o tempo foi passando e a decisão foi adiada. Ainda que o comandante corintiano não tenha dado um “sim” para a Seleção Brasileira, sua contratação não está descartada. Um novo contato entre as partes é esperado para esta quarta-feira (15).
Douglas Lunardi, diretor de comunicações da CBF, afirmou que a lista com 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos será apresentada nesta quarta por Rogério Micale, que já vinha desenvolvendo o trabalho junto ao time.
Lunardi não quis dizer se o comandante das categorias de base será inscrito no lugar de Dunga como o treinador da Seleção na Olimpíada. “Não participei da reunião. Mas esse assunto foi colocado e ficou definido que o Micale apresentará a lista”.
Segundo o repórter Victorino Chermont, dos canais Fox Sports, Tite deixou o CT do Corinthians rumo ao Rio de Janeiro, no início da noite, sem dar uma posição para a diretoria do clube, que, a partir disso, passou a ficar confiante na permanência de seu técnico.
Atual campeão brasileiro, Tite é escolha praticamente unânime para assumir a Seleção Brasileira. O comandante chegou a receber um convite antes mesmo da demissão de Dunga, mas recusou na ocasião.
Amazonianarede-Fox sportes