Tiros durante assalto causam pânico em hipermercado da Ponta Negra

Foto: Divulgação

Um assalto no depósito de uma loja de eletrodoméstico e eletrônicos, que fica situada dentro de um hipermercado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, deixou clientes em pânico na tarde deste sábado (17). 

Testemunhas informaram que houve muita correria e pelo menos três disparos de arma de fogo foram efetuados no local. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) confirmou a ocorrência no estabelecimento e informou que não houve feridos. O órgão também negou que clientes tenham sido feitos reféns durante a ação criminosa.

Durante a fuga, o homem agarrou uma funcionária e a fez refém para poder sair da loja, portando R$ 3 mil do caixa. “Ele foi ao caixa fingindo que compraria uma mochila e logo anunciou o assalto. Ele correu e agarrou outra vendedora”, disse um vendedor que preferiu não se identificar.

“Foi quando vimos que ele não tinha arma de fogo. Ele tentou sair pela porta do fundo, mas estava trancada”, disse a vítima. Um policial a paisana chegou no local e deu voz de prisão. Um repórter do Em Tempo estava no local e ouviu os disparos. Nesse momento, clientes saíram correndo do estabelecimento.

“Ele estava sozinho, mas eu o vi falando com alguém no fone de ouvido”, relatou o vendedor que foi abordado.

O assaltante foi agredido com um extintor de incêndio por clientes da loja. “Nessa hora foi que ele soltou a caixa que estava refém”, finalizou o vendedor.

Policiais militares da 19ª Cicom foram acionados. Em um vídeo divulgado no WhatsApp é possível ver que a polícia prendeu um suspeito. Posteriormente, o homem foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, para receber atendimento.

Segundo o cabo responsável pela ocorrência, Paulino Melgueiro, o nome do assaltante é Raphael Peres Souza e ele tem 28 anos. “Vamos verificar se ele tem passagem pela polícia e se esse é o seu nome verdadeiro. Pelo sistema conseguiremos identificá-lo pela árvore genealógica”, explicou.

amazonianarede-emtempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.