Terrenos baldios poderão ser transformados em estacionamentos

Amazonianarede – Manaustrans

Manaus – Para melhorar o trânsito na cidade, evitando estacionamentos em filas duplas e sobre as calçadas, a Prefeitura de Manaus, através o Manaustrans, anunciou que uma das alternativas para resolver esse problema será a utilização de terrenos baldios para estacionamentos e com isso, aliviar um pouco o problema que é grave na cidade.da na Zona Leste, quando muitas irregularidades foram encontradas.

O anuncio foi feito ontem pelo Manauastrans logo após o encerramento da ação desenvolvida na Zona Leste, onde várias irregularidades foram encontradas e punidas durante a Blitz.

MAIOR FLUIDEZ

A meta é proporcionar mais fluidez ao tráfego e dar segurança aos pedestres nas vias da cidade. “Vamos fazer um estudo para verificar se estes terrenos podem ser aproveitados. Queremos colocar em prática todas as opções para dar mais fluidez ao tráfego de veículos e garantir os espaços destinados aos pedestres”, comentou o diretor de engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Em uma hora e meia de operação na principal via da zona Leste, no trecho entre a rotatória do São José e o shopping Grande Circular, 16 veículos foram autuados e duas motos removidas. Ainda no período da manhã, vinte placas de proibido estacionar que desapareceram, foram recolocadas.

A fiscalização conduzida pelo diretor de Operações do Manaustrans, coronel Encarnação, segue a meta da Prefeitura de Manaus que é fiscalizar constantemente o trânsito dos corredores viários da cidade. “A operação agora será uma rotina. Nossa estratégia é fiscalizar sem aviso prévio para orientar as pessoas sobre as irregularidades e, se necessário, autuar os infratores”, enfatizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.