Termina dia 31 o prazo para credenciamento e fornecedores da Merenda Escolar

Terina dia 31 o prazo para inscrição a fornecedores de Mernda Escolar no Amaonas
Termina dia 31 o prazo para inscrição a fornecedores de Merenda Escolar no Amazonas

Amazonas – O credenciamento para fornecedores de material alimentício para a composição  da merenda escolar no Estado, será encerrado no ria 31 deste mês. No Amazonas já se obseva um grande aumento no número de itens que compõem a merenda escolar no Estado é uma das novidades do edital divulgado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Atualmente, são 36 itens e, para 2017, já são 45, até o momento.

Hoje, 15 mil produtores rurais e agricultores familiares fazem parte do Programa e a expectativa é aumentar esse número para 30 mil. José Ramonilson Gomes, diretor técnico da ADS, destaca que um dos diferenciais do edital para o ano de 2017 é que as Agroindústrias que terão o credenciamento aprovado deverão apresentar contrato reconhecido (em cartório) com os produtores rurais/agricultores familiares que fornecerão matéria-prima. Ele explica que é uma forma de garantir que os produtores rurais sejam realmente beneficiados.

O credenciamento, tanto para pessoas jurídicas (cooperativas, associações), como para físicas (produtores rurais) que desejam se tornar fornecedores do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME) encerra no dia 31 de janeiro.

Para se credenciar o produtor precisa adquirir cópia do edital na sede da ADS, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1127, Centro de Manaus, de 8h às 12h e de 14h às 16h30. No edital, estarão disponíveis todas as informações para o credenciamento e principalmente os pré-requisitos, sendo que um dos principais é que os participantes sejam produtores rurais e tenham a carteira de produtor, que é expedida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O Programa de Regionalização da Merenda Escolar (PREME) nasceu no ano de 2005 e visa à substituição de gêneros alimentícios importados por produtos regionais, que contribuem com a interiorização do desenvolvimento e resgate da educação alimentar por meio de alimentos saudáveis.

A finalidade também é servir de apoio ao desenvolvimento sustentável, incentivando a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, produzidos em âmbito local e preferencialmente pela agricultura familiar e pelos empreendedores rurais, valorizando as comunidades tradicionais.

Mais informações podem ser obtidas na sede ou pelo site ADS; nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), localizados na capital e interior ou pelos telefones (92) 96179592, 991569535, 999838164 ou 984151156.

Amaznianarede-ADS

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.