Início Destaques Temer discute agenda de viagem aos EUA com ministros no Planalto

Temer discute agenda de viagem aos EUA com ministros no Planalto

Temer discute agenda de viagem aos EUA com ministros no Planalto

Brasilia – O presidente Michel Temer deixou o Palácio do Planalto por volta das 14h15 de hoje (16), após reunir-se com os ministros de Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen. Temer seguiu para o Palácio do Jaburu, residência oficial.

De acordo com a assessoria  de imprensa da Presidência, a reunião é para discutir a agenda que Temer terá nos Estados Unidos, na semana que vem, onde participará da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima terça-feira (19).

Antes da reunião, Temer recebeu o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Há a expectativa de que, em função dos preparativos da viagem aos EUA, o presidente retorne ao Palácio do Planalto ainda neste sábado.

Nos Estados Unidos, Michel Temer será o primeiro a discursar na Organização das Nações Unidas (ONU), seguindo a tradição da instituição de que o Brasil é o primeiro a ter palavra desde 1947, quando o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Oswaldo Aranha, foi o primeiro a presidir o encontro.

Na segunda-feira (18), o presidente brasileiro deve se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Nova York. O encontro será durante um jantar, do qual devem participar também o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, e o da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Antes de viajar para os EUA, Temer deve participar, ainda na segunda-feira pela manhã, da cerimônia de posse de Raquel Dodge como procuradora-geral da República.

Amazonianrede-Ag. Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.