
Manaus – As informações divulgadas pelo Procon-Amazonas, sobre as reclamações que chegam ao órgão, não traz nenhuma uma novidade, considerando o sistema de telefonia móvel ( celular), continua mantendo com folga a liderança nas estatísticas das reclamações recebidas.Nos primeiros seis meses de 2015. De acordo com o controle geral de atendimentos do órgão, mais de 26% das reclamações foram somente neste setor.
A operadora Vivo lidera o número de reclamações, com 11,10% dos atendimentos, seguida da Oi, com 8,64%, e da Claro, que 4,66%.
Além da telefonia, TV por assinatura, abastecimento de água e esgoto, assuntos que envolvem bancos, cartões de crédito e internet também estão na lista das reclamações.
De janeiro a junho deste ano, o Procon já realizou mais de 18 mil atendimentos. Ao todo, foram 5.035 aberturas diretas de reclamações, sendo 2.085 apenas envolvendo telefonia móvel e fixa. Segundo o órgão, mais de seis mil audiências já foram realizadas.
Segundo a coordenadora do Procon em Manaus, Rosely Fernandes, outras regiões do país também registram altos índices de reclamações do setor de telefonia.
“Operadoras de telefonia entraram no ranking de norte a sul do país, na última reunião que nós tivemos em São Paulo, junto com a Secretaria Nacional de Direitos do Consumidor, observou-se que no Procon desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas, operadoras de telefonia lideram o ranking e elas vêm liderando com vários aspectos”, diz o Procon.
Amazonianarede-Assessoria