Teatro Amazonas apresenta mais uma edição do Projeto Orquestra de Violões e Amigos

Manaus – Continuando a temporada 2013 de apresentações, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Orquestra de Violões do Amazonas, realizam nesta quinta feira, 27 de junho, no palco do Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), a partir das 20h, mais uma edição do Projeto Orquestra de Violões e Amigos.

A apresentação traz como convidado, o premiado professor de música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Márcio Carvalho.

A Orquestra também se apresentará nos dias 4 de julho, às 20h, no Teatro Amazonas, com a presença do concertista internacional Edson Lopes. No dia 7 de julho, às 19h, no Anfiteatro da Ponta Negra, e no dia 9 de julho, às 20h, no Teatro Amazonas, com a participação especial de alunos de violão do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS).

No roteiro musical desta quinta-feira, 27, Márcio Carvalho interpretará músicas contemporâneas dos compositores brasileiros Waldemar Henrique, Pedro Amorim e do cubano Leo Brower. A entrada é gratuita. Sucessos como “Cobra Grande”, “Uirapuru”, “Boi Bumbá”, “Noite Seresteira”, “Cabocla Bonita”, “A Yara”, “Fantasia de Los Ecos” e “Toccata” estarão inclusos no repertório.

Segundo o responsável pela Orquestra, maestro Davi Nunes, as apresentações no decorrer deste ano, buscam valorizar a música contemporânea, erudita e popular, incluindo, também, músicas de outros países, como a cubana, por exemplo.

A Orquestra de Violões do Amazonas foi criada há mais de dez anos e é composta por músicos profissionais formados ou em graduação. Ao todo, a orquestra é composta por 15 violonistas, um baterista/percussionista e duas cantoras sopranos.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.