T2 na Cachoeirinha será entregue no fim deste mês

As obras no \terminal da Cachoeirinha, estãa na reta final

 

As obras no \terminal da Cachoeirinha, estãa na reta final
As obras no \terminal da Cachoeirinha, estão na reta final

Manaus, AM – O novo Terminal de Integração 2 (T2),  Cachoeirinha, zona Sul, já está pronto para receber a cobertura e o recapeamento em todos os mais de 120 metros de extensão e ser entregue pela Prefeitura de Manaus à população no mês de junho. Para atender melhor os  usuários do transporte público, o novo terminal, foi totalmente revitalizado.

A antiga estrutura foi completamente demolida para dar lugar a um espaço mais amplo e o terminal ganhou novas instalações hidráulicas e elétricas.

De longe já é possível ver os muros altos de alvenaria e a estrutura metálica que vai sustentar a cobertura em telha galvanizada –  mais resistente – e translúcida, permitindo a entrada de luz e gerando economia.

Contando com a cobertura, que se estende para a área de circulação de ônibus, o novo terminal possui mais de 9 metros de altura. A reforma e ampliação do espaço era uma solicitação antiga da população.

A obra já está 65% concluída e várias frentes de obras estão atuando para que os trabalhos estejam totalmente concluídos até o mês de junho. No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário.

Desde o início da obra já foram realizadas a retirada da cobertura antiga, instalações provisórias, colocação dos tapumes, demolição total da estrutura de ferro e retirada de todo o antigo material, assim como a fresagem para retirada antigo asfalto da pista.

Também foram realizados a retirada dos postes de fiação de baixa tensão, concretagem dos blocos de coroamento da infraestrutura, trabalhos de armação e concretagem das estacas e preparação de base, serviço de alvenaria, superestrutura e fechamento em alvenaria das laterais, assim  como das lanchonetes e banheiro, e os serviços de terraplanagem.

Amazomnianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.