O documento foi encaminhado à secretaria e enumera irregularidades denunciadas por candidatos.
Amazonas – Ministérios Públicos Estadual (MP-AM) e de Contas (MPC-AM) assinaram uma recomendação conjunta com pedido de suspensão do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O documento foi encaminhado à pasta e ao Instituto Acesso, responsável pela realização do exame.
No documento, os órgãos pontuam as denúncias de irregularidades feitas por candidatos às vagas, como: fiscais com celulares durante toda a realização da prova; questões incorretas, incompletas ou inelegíveis; atraso na chegada das provas; problemas no caderno de resposta, entre outros.
A recomendação ainda cita o fato de apenas uma das provas – para professor de Ensino Regular – ter sido remarcada, quando foram registradas denúncias em exames para outros cargos.
A Rede Amazônica entrou em contato com a Seduc e o Instituto Acesso e aguarda posicionamento.
Entenda
A Polícia Civil do Amazonas apura as denúncias relativas as provas do concurso público da Seduc, realizado no dia 8 de julho.
Candidatos reclamaram de problemas na aplicação das provas. Um deles relatou que as provas chegaram com 30 minutos de atraso e que não havia salas disponíveis. Além disso, há informações de que provas de São Gabriel da Cachoeira foram enviadas para a capital. Ao menos 20 pessoas registraram Boletim de Ocorrência denunciando problemas no exame.
Amazoninarede-JAM