Suspeitos do latrocínio que vitimou sargento da PM reagem à prisão e morrem em troca de tiros

09-09orlamdoManaus – Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) realizaram, na manhã desta segunda-feira (8), uma ação com o objetivo de prender Marcelo Blanc da Silva, 26, e Frank Rodrigues Rocha, 35, apontados como participantes do latrocínio – roubo seguido de morte – do sargento da Polícia Militar, José Cláudio Marques da Silva, 46, o “Caju”, ocorrido na tarde do último dia 2 de agosto.

De acordo com as investigações, o sargento teria sacado na manhã do crime, cerca de R$ 34 mil de uma agência bancária. No momento em que ele chegou à sede de um comitê eleitoral localizado na rua Henri Hens, conjunto Eldorado, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul, foi abordado por Marcelo e um comparsa que conduzia uma motocicleta.

Marcelo, que era o garupa, saltou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima e roubou uma mochila que estava com o sargento. O oficial PM não resistiu e morreu no local.

As investigações da equipe de inteligência da DERFD, sob a coordenação do Titular, Delegado Orlando Amaral, apontou que o sargento foi vítima do golpe conhecido por “Saidinha de banco”. Onde um indivíduo chamado “olheiro”, teria informado o saque da quantia para os comparsas que seguiram o PM até o destino final. No decorrer da investigação, surgiram mais três nomes de supostos envolvidos no latrocínio, que não foram revelados para não prejudicar o andamento dos trabalhos investigativos.

Na manhã de hoje, os Policiais Civis da Especializada saíram em diligência para prender os criminosos. Marcelo foi abordado em via pública, na rua da Seringueira, bairro Zumbi, na Zona Leste, dentro de um táxi. Ele reagiu, atirando contra os policiais e foi ferido, sendo encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste, mas não resistiu e morreu.

Outra equipe da DERFD fez a abordagem à Frank, integrante do bando que conforme Amaral, acompanhou o trajeto do PM de outro veículo para passando as informações. Ele foi preso na própria residência, localizada na rua Isaura Esperança, também no bairro Zumbi na mesma zona. Assim como Marcelo, Frank reagiu disparando contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, o homem foi atingido. O suspeito ainda foi socorrido e levado ao Hospital na Zona Leste, mas veio à óbito na unidade hospitalar.

Durante coletiva na tarde de hoje, o Delegado Orlando Amaral comentou as investigações sobre o caso. “Frank deu apoio ao crime acompanhando tudo de outro veículo com mais outro indivíduo que está sendo investigado. A nossa equipe também investiga a identidade do piloto da motocicleta utilizada no latrocínio e o olheiro que teria informado a quantia em dinheiro que o sargento José Cláudio sacou”, explicou.

As investigações apontam ainda que os dois homens praticavam com frequência o golpe da “Saidinha de banco”, e roubos a estabelecimentos comerciais da cidade. Ainda nesta manhã, a dupla teria assaltado uma distribuidora na Zona Leste e dividido entre eles o dinheiro proveniente desse crime quando foram surpreendidos pela equipe da Especializada.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.