Suspeitos de integrar facção são presos ao tentar invadir área de grupo rival na Zona Sul

a prisão ocorreu na zona sul de Manaus

Moradores relataram, ainda, tiroteios entre integrantes de facções.

Manaus, AM – Quatro homens suspeitos de participar de facção criminosa foram presos durante operação da polícia militar. O grupo foi detido quando tentava invadir uma área comandada por uma organização criminosa contrária, responsável por comandar o tráfico de drogas no bairro Betânia, Zona Centro Sul de Manaus. A prisão ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (18).

Antes da ação da polícia, moradores dos bairros da Zona Sul chegaram a acionar a polícia com relatos de tiroteio entre facções rivais.

De acordo com informações repassadas pela polícia, policiais abordaram dois veículos – um Onix e um Prisma – conduzidos por homens armados e vestidos com camisetas pretas com a sigla da facção escrita em dourado.

“Os veículos estavam no bairro. Assim que nossas equipes chegaram, esses veículos fugiram e eles (os quatro suspeitos presos) não conseguiram embarcar no veículos”, disse o comandante do CPA Sul, o coronel Auzier.

Após serem abandonados pelos comparsas, os quatro tentaram se esconder entre os becos, mas foram presos pela polícia.

“Eles se esconderam de baixo de residências com suas armas e a população nos ajudou a localizar e prendemos. Fizemos o cerco rápido, usamos 12 viaturas de uma vez”, disse o coronel Auzier.

Eles foram identificados como Thiago Mota da Costa de 28 anos – apontado como líder do bando -, Kennedy Cabral Queiroz, de 28 anos e Matheus facundes Corrêa , de 22 anos. Após a prisão do trio, a polícia chegou a outro possível integrante da mesma facção, Joel da Silva Oliveira, de 21 anos.

Foram apreendidas 4 armas, sendo uma espingarda calibre 12 e três revólveres, calibre 38. Além de um colete à prova de balas, uma bala-clava, duas placas balísticas, 16 munições de calibre 12 , dez munições de calibre 38.

Durante a coletiva, os suspeitos não quiseram falar com a imprensa.

Amazoninarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.