Apuí, AM – Três pessoas suspeitas de aplicar golpes em produtores rurais e empresários de Apuí, município a 453 km de Manaus, são procuradas pela polícia. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 1 milhão em compras de roupas, veículos e imóveis. O homem suspeito de ser o líder da quadrilha chegou a ser flagrado em vídeo durante as compras.
De acordo com a polícia, os suspeitos se passavam por fazendeiros e chegaram a comprar R$ 20 mil em roupas, além de uma casa e um sítio em Apuí. As aquisições fariam parte do golpe. A polícia ainda explica que, como os suspeitos tinham endereço fixo, não tiveram dificuldades para enganar os moradores e comerciantes do município.
“Essas pessoas eram oriundas de estados diversos e se estabeleceram na cidade. Usaram de [diverso] artifícios para induzir as pessoas ao erro”, disse o delegado Francisco Rocha, à Rede Amazônica.
Ainda segundo a Polícia, os suspeitos compraram tratores, caminhões, implementos e insumos agrícolas e fugiram com as mercadorias.
Amazonianarede-AmazoniaTV