
Manaus – O suspeito de traficar drogas Paulo Isaac Caldas SIlva, de 31 anos, conhecido como “Gordo”, foi preso com mais de 8 quilos de cocaína e R$ 1,6 mil, na quarta-feira (27). O suspeito foi encontrado em uma residência no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.
Na casa, localizada na Rua A, a policia também encontrou insumos para a preparação do entorpecente, embalagens, um livro com anotações de movimentação financeira e uma motocicleta.
De acordo com o delgado Thiago Tenorio, da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a droga estava escondida embaixo do piso da cozinha.
“Era uma casa de médio porte e em uma rua sem saída para não chamar atenção. Na casa tinham vários produtos que mostravam que havia sido feito preparo de droga. Fizemos uma revista e não achamos nada, mas o cheiro de droga era muito forte. Numa busca minuciosa descobrimos o entorpecente embaixo do azulejo do piso da cozinha”, disse.
A policia chegou ao suspeito após denuncias anônimas. Ao perceber a aproximação dos investigadores, Paulo teria tentado fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançado.
O delegado informou que o rapaz era foragido do regime semiaberto por tráfico e porte de arma e membro de uma facção criminosa.
A policia suspeita que a droga apreendida é proveniente de um furto a traficantes de uma facção rival no interior do Amazonas. “Foram 600 kg de drogas roubadas de outra facção rival há dois meses. A droga estava em uma embarcação no rio Solimões. Ele [Paulo] recebeu a droga e conseguiu distribuir na capital. Estamos atras de outros envolvidos”, disse.
“Gordo” vai responder pelo crime de trafico de drogas. Ele será encaminhado à cadeia Publica Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Amazonianarede-SSP