Susam debate um plano diretor para a rede hospitalar do Estado

Susam debate um plano diretor para a rede hospitalar do Estado

Amazonas – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) realiza nesta quinta (27) e sexta-feira (28) uma série de debates que vai contribuir para a elaboração de um plano diretor para a rede de assistência hospitalar no Estado.

As discussões são coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta da Capital (Sea/Capital), em parceria com o HCor – Hospital do Coração e o apoio do Departamento de Planejamento e Gestão da Susam (Deplan).

A coordenadora do projeto, Kelem Maia Portela (Saa/Capital), explica que a Susam trabalha na elaboração de um plano diretor da rede hospitalar no Amazonas, e os debates são importantes nessa construção. Isso porque as discussões permitem com que gestores de unidades de saúde da capital e do interior compartilhem suas experiências e a partir delas contribuam com ideias que possam ser contempladas no texto final do documento.

Segundo Kelem, o objetivo do projeto é elaborar um plano para a rede hospitalar para os próximos 20 anos. Trabalha-se com um cronograma para que o texto final do documento seja concluído até novembro deste ano.

“Estamos fazendo uma construção coletiva, comparando necessidades e diferentes experiências que possam nos ajudar a melhorar nossa rede”, afirma Kelem Portela.

O técnico Bruno Vasconcelos, do Deplan, conta que as discussões têm permitido traçar um histórico de como se deu a construção da rede de saúde no Amazonas, assim como conhecer as pressões que atuam sobre o sistema.

“A partir desse conhecimento e identificação dos desafios, podemos construir um cenário de como deve ser a rede de saúde estadual pelos próximos 20 anos”, comenta Bruno.

Os debates serão realizados nos dois dias, de 8h às 17h, no salão de eventos do restaurante Tambaqui com Alcaparras, na rua A 6, s/Nº, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Amazomnianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.