Suposta fraude no resultado do Festival de Parintins, em investigação pelo MP

MPE investiga suspeita de fraude n Festival de Parintins
Festival de Parintins, sob suspeita de frade é investigado pelo MP
Festival de Parintins, sob suspeita de frade é investigado pelo MP

Amazonas – Parece que nem a cultura, produzidas com as festas populares no Brasil, estão livres das fraudes e já existem suspeitas com o resultado do Festival Folclórico de Parintins, 2015, devido a conversas telefônicas que vazaram. O bumba Caprichoso, campeão do Festival, garante que ganhou porque foi o melho r e mais bonito no Bumbódromo, o resto é choro dos derrotados.

Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu, na última segunda-feira (29), um processo investigatório criminal para apurar uma suposta fraude no resultado do 50º Festival Folclórico de Parintins, município que fica 369km de Manaus. A denúncia envolve, também, má administração do dinheiro público e suposta prática de interceptação de comunicação telefônica. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do órgão na quarta-feira (1).

O 50º Festival Folclórico de Parintins aconteceu durante os dias 26, 27 e 28 de junho e teve o boi-bumbá Caprichoso como vencedor da disputa. Na apuração de votos, ocorrida no Bumbódromo na segunda-feira, foram contabilizados 1.254,3 pontos para o Caprichoso contra 1.241,8 do Garantido.

Segundo informações da Rede Amazônica, a investigação do MPE-AM tem como base os áudios de conversas telefônicas que foram divulgadas nas redes sociais no último dia do Festival. As conversas são atribuídas a pessoas que seriam ligadas ao boi Caprichoso e que suspostamente combinam uma manobra de compra dos jurados do evento.

O Procedimento Investigatório Criminal de Nº 002/2015 será realizado por intermédio da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Parintins, que têm como titulares, respectivamente, os promotores de justiça Flávio Mota Moraes Silveira e Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula.

Amazonianarede-MPE-AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.