Suframa faz Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Suframa faz Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Manaus, AM – A SUFRAMA realizou uma homenagem às servidoras e colaboradoras terceirizadas da instituição. Além da entrega de uma rosa a todas as funcionárias presentes, o evento contou com um discurso do superintendente da Autarquia, Alfredo Menezes, em que buscou agradecer e reconhecer o relevante papel das mulheres em diversas áreas da sociedade.

A SUFRAMA realizou nesta sexta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – uma homenagem às servidoras e colaboradoras terceirizadas da instituição.

Além da entrega de uma rosa a todas as funcionárias presentes, o evento contou com um discurso do superintendente da Autarquia, Alfredo Menezes, em que buscou agradecer e reconhecer o relevante papel das mulheres em diversas áreas da sociedade.

Importância da mão de obra feminina

De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, faz-se necessário lembrar e refletir sobre a importância da mão de obra feminina para o desenvolvimento socioeconômico do País e, mais especificamente, de toda a área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus: Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá.

Dados dos Indicadores de Desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM) apontam que, atualmente, existem mais de 23 mil trabalhadoras empregadas, o que representa uma participação de aproximadamente 25% em relação à mão de obra total.

As mulheres

As mulheres são tradicionalmente mais requisitadas em segmentos estratégicos do Polo, como Eletroeletrônico, Relojoeiro e Isqueiros, Canetas e Barbeadores Descartáveis, que historicamente têm preferência pela mão de obra feminina devido ao fato de demandarem grande poder de concentração e detalhamento na execução das tarefas.

“Nossas trabalhadoras, sejam da indústria, da nossa instituição ou da região como um todo, são verdadeiras guerreiras, pois muitas fazem a dupla jornada, conciliando de forma exemplar seus deveres profissionais com as tarefas domésticas e a criação dos filhos”, complementou, fazendo menção, também, às 255 mulheres, entre servidoras e colaboradoras terceirizadas, que trabalham nas diversas unidades da SUFRAMA.

“O momento que vivemos hoje é de crescimento e de expectativas positivas para todo o País. Esperamos que isso repercuta na ampliação das oportunidades de trabalho e, com isso, mais e mais mulheres possam estar empregadas e em melhores condições de proporcionar uma vida digna e justa às suas famílias”, finalizou Menezes.

Amazoninarede-Suframa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.