SSP já tem nomes para o tiroteio com mortes no Mutirão

SSP já tem nomes para o tiroteio com mortes no mutirão

Manaus, AM – A Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), divulgou Nota, nesta terça-feira (18), sobre as ocorrências do último final de semana no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, onde pelo menos quatro pessoas foram mortas em ações de execução e durante um tiroteio que, além de matar, também deixou 8 pessoas feridas, num evidente aumento da violência na área.

Nona nota, a SSP-AM afirma que, após as ocorrências, reforçou o policiamento na área, com barreiras policiais, viaturas, redutores de velocidade em pontos de relacionamento comunitário e visibilidade em locais estratégicos e durante as diligências de perícia técnica nos locais dos crimes, fez os primeiros procedimentos para auxiliar as investigações e abriu inquérito para apurar as mortes e os disparos de arma de fogo no local.

Segundo a SSP-AM, a investigações apontam para uma disputa pelo tráfico de drogas, envolvendo traficantes de outras zonas da cidade e que parte dos suspeitos já foi identificada e os autores e mandantes dos crimes devem ser presos nas próximas horas.

Nota conjunta

Sobre o caso do bairro Mutirão, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PCAM) informam as providências adotadas pelo Sistema de Segurança em relação ao caso:

– Desde a noite do ocorrido (16), mediante denúncia ao 190, a Polícia Militar enviou equipes ao local para acompanhamento da ocorrência. Na ocasião, foram confirmadas duas mortes por arma de fogo. Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano  (Rocam) isolaram a área e reforçaram o policiamento.

Nesta segunda-feira e terça-feira, seguindo orientação do Comando Geral da Polícia Militar, toda área de extensão do bairro Mutirão recebe reforço de barreiras policiais, com viaturas, redutores de velocidade e pontos de relacionamento comunitário e visibilidade em locais estratégicos.

– Ainda durante as diligências, equipes da perícia técnica realizaram os primeiros procedimentos para auxiliar as investigações.

– A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), abriu inquérito para apurar as mortes e os disparos de arma de fogo no local. As primeiras investigações da DEHS apontam para uma disputa territorial de tráfico, que envolve outras zonas da capital, e a Polícia já tem a identificação dos primeiros suspeitos.

Além da equipe da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros, o trabalho é feito pela Seccional Norte e 27° Distrito Integrado de Polícia que estão atuando na captação de informações que levem aos autores e mandantes do crime.

– A SSP-AM destaca que o reforço policial se estende ao patrulhamento nas áreas comerciais, bancárias, escolares, bem como nas áreas públicas de entretenimento e lazer como praças e outros logradouros.

O secretário de Segurança, Sérgio Fontes, ressalta que não houve registro de ocorrências na segunda e terça-feira no local. “Houve um suposto toque de recolher pelo Whatsapp sem comprovação da polícia, mas as coisas passam muito pelo sentimento coletivo de pânico. Tivemos uma situação com vítimas, lamentavelmente, mas isso reflete o esfacelamento do crime organizado, e vamos ter que saber lidar com esse efeito colateral para não deixar esses crimes aconteçam na cidade”, afirmou.

Amazoninarede-SSP/RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.