SSP-AM realiza ação de prevenção à violência no Cacau Pirêra

SSP realiza realização ação para conter a violência no Cacau Pirera
SSP realiza  realização ação para conter a violência no Cacau Pirera
SSP realiza realização ação para conter a violência no Cacau Pirera

Iranduba – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Programas e Projetos de Prevenção à Violência, iniciou nesta quinta-feira, 16 de abril, a “Ação Integrada de Segurança Pública e Cidadania”, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, onde vivem 11.019 mil pessoas. A ação segue até esta sexta-feira, dia 17, tendo como foco os adolescentes e jovens.

Além da secretaria de Segurança Pública, estão envolvidos na ação a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Durante os dois dias, serão realizadas palestras para crianças e adolescentes do município, com temas diversos relacionados à violência. Também serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento, serviços de saúde e a carreta da mulher. A abertura da ação aconteceu no dia 16 de abril, às 9h, na Escola Estadual Senador João Bosco de Lima, na avenida Manoel Urbano, s/nº, Cacau Pirêra.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a ação visa atender uma solicitação feita pelos moradores do Cacau Pirêra e contará com diversas frentes preventivas e educativas voltadas ao combate ao uso de drogas, abuso sexual, tráfico de pessoas, violência contra o idoso, à mulher e criança e ao adolescente, além de serviços de cidadania e educação no trânsito.

Ele destacou que outras ações semelhantes serão realizadas em áreas onde há aumento de incidência criminal em Manaus e no interior. “As ações preventivas fazem parte do projeto do Governo do Estado, já que a questão da criminalidade e violência têm causas e uma delas é a vulnerabilidade dos jovens”, destacou o secretário.

Durante audiência pública realizada no distrito, os moradores apresentaram demandas na comunidade, como a necessidade de ações preventivas voltadas principalmente para os jovens e adolescentes. “Por meios dos nossos projetos sociais, de todos os órgãos do sistema, estaremos intensificando as ações preventivas”, disse.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.