Sport Recife faz peneira em Parintins e seleciona garotos

Parintins, AM – Tem adolescente em Parintins que poderá trocar as animadas dança dos bois Caprichoso e Garantido para arriscar um carreira no futebol pernambucano.

O Sport Clube Recife, através do Supervisor de Categorias de Base Pablo Astolfo, realizou nos dias 17, 18 e 19 uma grande avaliação técnica, conhecida como “Peneira” onde mais de 400 atletas participaram da avaliação que foi realizada no estádio Tupy Catanhede.

Pablo Astolfo ficou impressionado com o desempenho dos pequenos atletas, da determinação, afinco e organização. Mas Astolfo notou que muitos garotos pecam, pela falta de trabalho dos fundamentos do futebol, como controle de bola, posicionamento e cabeceio, mas a avaliação geral foi satisfatória, tanto que dois garotos um de 15 anos e outro de 17, que foram selecionados e já estão cuidando da transferência para a capital pernambucana.

“Estamos percorrendo todo o país em buscar de descobrir novos talentos, e aqui no Amazonas, encontramos um verdadeiro arsenal de atletas, e o Sport Recife esta de portas abertas para acolher mais e mais jogadores” disse Astolfo.

A avaliação técnica contou com o apoio de Eliane Teixeira, uma amante do esporte em Parintins, da Prefeitura Municipal que colocou professores de educação física da Semed na realização do evento, que se tornou um verdadeiro marco histórico no desporto de Parintins. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.