Sociedade prestigia inauguração do projeto “Regionais como a gente” de Ruy Machado e Claudia Jatahy, no Poraquê

06-03claudia

06-03claudia

Manaus – A fotógrafa Ana Claudia Jatahy e o artista plástico Ruy Machado, reuniram ontem a noite num coquetel na Peixaria Poraquê, no bairro de Santo Antônio, amantes e admiradores das artes, prestigiando os dois renomados artistas amazonenses, que inauguraram um painel de 15 metros, com trabalhos artísticos visuais, explorando a temática amazônica.

O evento foi prestigiado por jornalistas, advogados, médicos, magistrados, políticos, colunistas e a sociedade em geral, que também ficaram deslumbrados com o texto de abertura do painel de autoria do poeta e músico Celdo Braga e um dos idealizadores do projeto juntamente com o proprietário do restaurante, o empresário Marcelino Venâncio. Entre os presentes, destacamos a figura da primeira dama do município Goreth Garcia, secretária municipal de Ação Social.

No painel, o artista plástico Ruy Machado, retrata de forma brilhante a temática regional, no projeto intitulado “ Regionais como a gente”, mostrando a arte indígena, floresta e flores da região, tudo em óleo sobre tela.

Além do painel de pintura de Rui Machado, aparece os trabalho fotográfico de Ana Cláudia Jatahy, com fragmentos de exposições de sucesso realizadas em Nova York, Finlândia e São Paulo.

HOMENAGEM

Os Dois artistas falam da homenagem que receberam do empresário Marcelino Venâncio, proprietário da Peixaria Poraquê, considerando por eles com fundamental para a cultura e artes do Amazonas.
O artista plástico Rui Machado, disse entre outras cosias que “ a homenagem, do empresário Marcelino Venâncio , demonstra um carinho especial pelas artes e pela região”.

Rui disse estar muito feliz com a homenagem e garante que colocou nas telas expostas no painel “ intitulado “ Gente como a gente” alguns pontos que considera marcantes na sua vida. Concluindo disse o artista: “Estou muito feliz”.

A fotografa Ana Claudia Jatahy, concorda com tudo o que falou Rui Machado sobre a homenagem, que segundo ela, não apenas prestigia mas aposta nos artistas amazonenses, e dá prioridade aos valores locais e isso é muito bom para Manaus e para a cultura de um modo geral.

“Essa aposta que o empresário Marcelino Venâncio faz nos artistas da terra é muito importante para todos os seguimentos das artes no Amazonas, por isso estou muito feliz e neste projeto, tanto eu como o Rui, proporcionamos aos visitantes do restaurante uma fantástica viagem pelo fascinante mundo amazônico, através da pintura e da fotografia” – finalizou.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.