Sobe para 290 o número de desaparecidos em naufrágio na Coreia do Sul

Buscas no local do acidente
Buscas no local do acidente

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas.
As autoridades sul-coreanas elevaram nesta quarta-feira (16/4) para 290 o número de pessoas desaparecidas no naufrágio de um navio de passageiros no Sudoeste do país.

Inicialmente, as autoridades da Coreia do Sul davam 107 pessoas como desaparecidas, dois mortos e 368 pessoas resgatadas, mas os últimos dados oficiais disponibilizados pelas autoridades do país dão conta de que apenas 180 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (15/4), a 20 quilómetros da Ilha de Byeongpyung e, entre os passageiros, 325 seriam estudantes universitários que faziam uma viagem organizada pelas suas instituições de ensino, revelou a agência de notícias Yonhap.

O número correto de passageiros do navio, no entanto, ainda é uma incógnita já que várias fontes apontam para números diferentes que variam entre 350 passageiros – nas primeiras notícias do acidente, a quase 480 pessoas. As equipas de socorro continuam no local à procura de sobreviventes.

Por: Correio Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.