Só gaúchos e mineiros nas semifinais da Copa do Brasil

Só gauchos e mineiros na semi-finla da Copa do Brraasil

 

Só gauchos e mineiros na semi-finla da Copa do Brraasil
Só gaúchos e mineiros na semi-final da Copa do Brasil

Brasil – Dois duelos envolvendo clubes de Belo Horizonte e Porto Alegre vão decidir quem serão os finalistas da Copa do Brasil. Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio garantiram vagas em confrontos disputados na noite de ontem. Os jogos de ida estão marcados para a semana que vem e os mandos de campo serão conhecidos hoje, em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Internacional, para um público de 15.065 pagantes, conseguiu a vaga ao vencer o Santos no Beira-Rio por 2 a 0, depois de perder na Vila Belmiro por 2 a 1. Lutando para não ser rebaixado no Brasileirão — é 16ª colocado —, o Colorado, com exceção do goleiro Danilo Fernandes, usou equipe reserva.

Com menos posse de bola e apenas seis finalizações, o time fez o primeiro gol no começo, com Aylon, e depois segurou a pressão do Santos,  que finalizou 14 vezes sem sucesso. A vitória veio em tento marcado por Eduardo Sasha, em contra-ataque aos 42 do segundo tempo.

O adversário do Inter será o Atlético-MG, que conseguiu uma classificação dramática na disputa de pênaltis contra o Juventude. No tempo normal, em Caxias do Sul-RS, os donos da casa venceram por 1 a 0, gol de Hugo, de cabeça, antes do primeiro minuto de partida.

Como o placar do jogo de ida se repetiu, restaram as cobranças de pênaltis. Foi, então, que goleiro Victor apareceu de forma espetacular ao defender os chutes de Wallacer e Roberson.

Em Belo Horizonte, no Mineirão com 35.069 pagantes, o Cruzeiro garantiu presença na semifinal da Copa do Brasil após golear o Corinthians por 4 a 2 (2 a 1 para a equipe paulista na ida).

Os gols da equipe azul foram marcados pelo argentino Ábila, duas vezes, além do zagueiro Bruno Rodrigo e do meio-campista uruguaio De Arrascaeta. Rodriguinho e Rildo descontaram para o Corinthians.

O cearense Everton, revelado pelo Fortaleza, garantiu a vaga do Grêmio diante do Palmeiras. Em um Allianz Parque com 29.991 pagantes, o time gaúcho saiu atrás, gol anotado pelo zagueiro Thiago Martins já no segundo tempo, mas empatou com Everton em jogada individual. O 1 a 1 foi o suficiente porque a equipe de Renato Gaúcho havia vencido por 2 a 1 em Porto Alegre.

Amazonianarede-Bom Dia Brasil

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.