SNPH prepara o porto de S. Raimundo para operar com barcos regionais de linha

Porto de São Raimundo - MaoAmazonianarede/Redação

Manaus – O Porto do São Raimundo, também conhecido como o porto das balsas em função das operações das balsas que faziam a travessia de veículos entre Manaus e o Iranduba, no Cacau Pirera, dentro de dois meses estará operando literalmente como porto de embarque e desembarque de passageiros atendo aos chamados motores regionais que int4rligam a capital aos demais municípios do Amazonas e da Amazônia, com viagens ao Pará, Rondônia e Acre.

A informação foi prestada pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Amazonas ( SNPH) que está preparando o local para essa atividade, que hoje é desenvolvida com muito embaraço no Porto da Manaus-Moderna.

No local, será fundeada uma balsa de 120 metros de cumprimento para ancorar e servir também de passarela de embarque e desembarque dos passageiros. AQ balsa, segundo a SNPH tem capacidade para atracar entre 10 a 15 barcos regionais que operaram nessas linhas.

No início das operações , ou seja numa fase experimental, deverão utilizar o local aproximadamente 16 embarcações que fazem linha regular para vários municípios, mas com o passar do tempo, esse serviço certamente será ampliado, afirma a fonte da SNPH.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.