SMTU apreende cinco vans no Distrito Industrial

SMTU Vans

SMTU Vans

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (22), cinco veículos do tipo “van” durante ação na Avenida Abiurana, no Distrito Industrial. A ação teve apoio de uma viatura da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e policiais militares da Força Tática.

A fiscalização, que começou às 5h, teve duas horas de duração e resultou na apreensão das vans que realizavam o transporte de funcionários do Distrito Industrial sem autorização da SMTU para circular com passageiros. Além da falta de documentação, todos os veículos rodavam coma placas cinza (veículo particular), sendo que duas placas eram de Brasília.

Os três veículos Fiat Duacato, de placas NOX 8497, NOX 8547 e NPB 9037, respectivamente, e mais um Renault Master, de placas JID 7254, pertencentes a uma locadora de carros, além de um Citroen Jumper, de placas NPB 4445, que estava sendo dirigido pelo proprietário, foram levados ao parqueamento da SMTU.

De acordo com o Chefe de Fiscalização da SMTU, Tenente Amilton, apesar do número de veículos apreendidos, a operação foi considera tranquila. “Os motoristas abordados não reagiram e permitiram que nosso trabalho fosse realizado da melhor maneira. A parceria entre a SMTU e a Polícia Militar também tem nos ajudado bastante, tanto que em 30 minutos já estávamos com as vans apreendidas para trazermos ao parqueamento”, disse.

O superintendente em exercício da SMTU, Antônio Norte Filho, informou que as operações são permanentes. “As fiscalizações da SMTU visam resguardar a segurança dos usuários dos diversos tipos de modais de Transporte Coletivo, bem como preservar as atividades das pessoas que estão regularizadas perante o município e possuem a concessão do transporte público em Manaus”, informou.

Os motoristas receberam autos de infração conforme decreto que regulariza a modalidade e os veículos apreendidos serão liberados somente após regularização junto a autarquia.

(FOTO: KARINA PALMEIRA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.