Sistema Sepror realiza oficina de Planejamento do Plano Plurianual até 2019

Sistema Sepror, reúne para organizar plenejamento
Sistema Sepror, reúne para organizar plenejamento
Sistema Sepror, reúne para organizar plenejamento

Amazonas – A Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), junto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária Florestal (Adaf) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), realiza, nesta sexta-feira, 31 de julho, a oficina de Planejamento Plano Plurianual 2016-2019.

O objetivo é capacitar e uniformizar as ações de monitoramento e execução do planejamento das políticas públicas do Sistema Sepror.

O evento é uma ação da Coordenação do Programa de Capacitação Tecnológica (CPCTEC) e do Departamento de Planejamento (Deplan) da Sepror. A oficina será realizada no Auditório da Escola de Formação Profissional SAAVEDRA- CETAM, na avenida Dom Pedro Teixeira, 2.354, das 8h às 17h.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento do Governo Estadual e tem como objetivo alinhar e estabelecer, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas e os programas de duração continuada.

Pensando nisso, os órgãos que integram o Sistema Sepror apresentarão o levantamento das ações executadas do PPA em 2014 e a proposta de Planejamento do PPA 2016-2019.

Esta é uma das iniciativas do secretário Sidney Leite, voltadas para a organização do setor primário a partir de um plano de investimentos com metas de produtividade. “Precisamos saber o que foi feito em 2014, em cada departamento, para consolidar o diagnóstico que já temos e que definiu boa parte das nossas ações programadas para os próximos anos”, afirmou.

O secretário explicou ainda que o evento é para que servidores e coordenadores entendam a dinâmica do que será executado e como os recursos poderão ser geridos de forma eficaz, visando o melhor resultado.

As avaliações do que foi executado em 2014 serão debatidas pelo secretário de Produção Rural e Sustentabilidade, Sidney Leite; pelo diretor-presidente da ADS, Miberwal Jucá; e pelos representantes da Adaf, Idam e Sepror, Sandorval Saleno, Dimitri Portugale Silvia Abreu, respectivamente.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.