Sistema Ceasa garante balsas para suprir a demanda na travessia de carros no feriadão

Amazonianarede – Redação

Manaus – Ao contrário do que ocorreu no último “feriadão” quando filas intermináveis de veículos pequenos, médios e grandes se formaram no Porto da Ceasa, em Manaus e na Andrade Gutierrez, no Careiro, pela falta de balsas para a travessia, deixando os usuários do sistema irritados com tanta demora, o fato não deverá se repetir neste feriadão.

Pelo menos, essa é a promessa feita pelos responsáveis do sistema, envolvendo a Superintendência de Navegação, Portos e Hidrovias, órgão ligado ao Governo do Estado e a empresa privada responsável pela operação do sistema.

Informações dão conta que desde as cinco horas, um esquema especial entrou em operação, com o reforço de mais duas balsas, totalizando cinco que atuarão na travessia de Manaus para o Careiro e vice-versa, a fim de oferecer mais conforto e rapidez na travessia dos carros entre os dois pontos, levando em consideração que o movimento deverá ser triplicado com mais este “feriadão”.

O sistema garante esta preparado para a demanda, esperando que quase dois mil carros deixem Manaus através das balsas com destino a BR-319 e daí às cidades de Careiro, Castanho, Autazes e Manaquiri, além dos vários sítios e fazendas espalhados pelos vários ramais da BR-319.

Os usuários do sistema torcem para que essas providências sejam realmente tomadas e o passeio pela BR-319, em função da demora na travessia dos carros pelas balsas, deixe de ser uma aventura irritante e se transforme num agradável passeio para encontro com familiares e amigos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.