Sindicalistas comunicam que farão greve, na próxima sexta (30)

(Foto: Sérgio Costa)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) recebeu, na noite de terça-feira, um ofício do Sindicato dos Rodoviários informando sobre a paralisação do transporte coletivo na próxima sexta-feira.

O documento alerta, ainda, que somente 30% da frota de cada empresa irá operar neste dia.

Na tarde desta terça-feira, o Sinetram se reuniu com representantes do Sindicato dos Rodoviários para tentar chegar a um acordo afim de solucionar o problema dos trabalhadores, porém nada foi resolvido.

“Nesta reunião (terça-feira), a direção do sindicato relatou apenas problemas pontuais em relação a alguns trabalhadores, como assédio moral, problemas com férias e rescisões por justa causa. Pedimos a eles que nos apontassem caso a caso para que sejam analisados e assim chegar a um acordo, pois eles não apresentaram nenhum nome”, informou o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

O Sinetram reforça que as quatro empresas que possuem pendências com relação ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já solicitaram à Caixa Econômica Federal (CEF) o parcelamento da dívida, porém as empresas estão apenas aguardando definição da Caixa quanto ao parcelamento referido. Em relação às parcelas atuais, as empresas estão depositando normalmente na conta dos trabalhadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.