Show de Roberto Carlos emocionou a noite de sábado na Arena Amadeu Teixeira

Mais uma vez o rei Roberto Carlos, emocionou Manaus
Mais uma vez o rei Roberto Carlos, emocionou  Manaus
Mais uma vez o rei Roberto Carlos, emocionou Manaus

Manaus, AM – Quando eu estou aqui eu sinto este momento lindo”. A música “Emoções” do cantor Roberto Carlos resume com perfeição o clima que predominou durante o seu show, neste sábado (14), em Manaus. A canção deu início à apresentação do “rei” e comoveu, logo de primeira, milhares de fãs na Arena Amadeu Teixeira. O show chegou a ser interrompido por falhas sonoras. Entretanto, a pausa não desanimou o público, que lotou o ginásio e cantou todo repertório do artista em coro.

O turbilhão de sentimentos teve início antes mesmo de Roberto Carlos subir ao palco, com um pout-pourri de sucessos do cantor, aos arranjos de uma orquestra regida pelo maestro Eduardo Lages. Com cerca de 30 minutos de atraso, Roberto Carlos surgiu com o tradicional traje azul e branco e saudou a plateia com as mãos sobre o coração.

Os primeiros dizeres quase ensaiados do cantor levou o público – sobretudo o feminino – à loucura. “Que prazer”, disse pausadamente, e continuou: “Estar aqui mais uma vez”. O cantor ainda brincou antes de começar a cantar a primeira música. “Eu vou dizer uma coisa muito importante para vocês. É o seguinte: ‘Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo'”, entoou.

A canção “Como vai você”, de Antônio Marcos, imortalizada na voz do músico, foi a segunda interpretada por Roberto Carlos. O show seguiu com “Além do horizonte” e “Ilegal, imoral ou engorda”. Após cantar “Detalhes”, Roberto interrompeu o show por conta de ruídos no áudio.

Rei critica falhas

Durante o show, falhas na sonorização, foram criticas pelo rei
Durante o show, falhas na sonorização, foram criticas pelo rei

A pausa durou 16 minutos. A falha foi alvo de críticas pelo cantor. “Isso incomoda a vocês, mas incomoda mais a mim. O ruído do gerador lá fora está entrando no meu microfone e no meu retorno, então, quando eu ouço o som da orquestra, eu ouço o barulho todo misturado. (…) Eu quero fazer o melhor para vocês e não vou admitir isso. Talvez eu não faça o melhor que eu faço sempre, mas eu vou tentar”, justificou.

Durante o show, foi o “rei” quem mais se curvou diante da multidão. Para o vendedor de bebidas Dorivaldo de Souza, de 32 anos, que estava no show a trabalho, o gesto de gratidão coroa ainda mais o ídolo. “Eu estou trabalhando, mas estou muito feliz de estar aqui porque sou fã dele desde os 12 anos, quando eu ganhei um disco da música ‘O Taxista’. Se ele cantar essa música eu vou ficar muito emocionado”, lembrou.

A turismóloga Gisele Costa, 40, e a filha Gabrielle Ramalho, de 9 anos, também prestigiaram o show. “Ela é autista e louca por Roberto Carlos. Na verdade, estamos aqui por causa dela. Ela começou a assistir uns DVDs dele que eu tinha em casa e se apaixonou quando viu a Hebe cantar ‘Como é grande meu amor por você’, toda de branco, na apresentação do [DVD] ‘Elas cantam Roberto’. Aquilo a encantou e hoje ela é fã”, contou.

Algumas músicas do novo álbum “Primeira Fila” – gravado no famoso estúdio londrino Abbey Road, onde os Beatles gravaram sucessos da carreira – foram cantadas pelo “rei”. Mesmo com os contratempos durante o show, Roberto Carlos não deixou o carisma de lado e interagiu com os fãs ao longo de toda apresentação. Ele se despediu do público com a tradicional chuva de rosas sobre a plateia.

Amazonaianrede-G1

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.