Servidores de Comarcas do interior tem Curso Prático de Movimentações Processuais

FR
Fórum desembargador Walmir Bona Robert

Amazonas – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promove nesta segunda e terça-feira (13 e 14), no município de Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus), o Curso Prático de Movimentações Processuais Fundamentais. A formação é direcionada a escrivães e diretores de secretaria que atuam naquela Comarca e, também, nas unidades judiciárias de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença.Organizada pelo Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual e Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC), o curso tem a colaboração da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM) e será aplicado em quatro módulos.

“A partir da explanação de conteúdos e métodos com foco na utilização do sistema Projudi – Processo Eletrônico do Judiciário do Amazonas –, o curso tem como objetivo a otimização das atividades judiciárias para o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça”, ressalta Adriana de Almeida Brito, diretora do Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual do TJAM.

Divulgadas anualmente, essas metas buscam elevar a produtividade das Cortes Estaduais e, consequentemente, aprimorar o atendimento aos jurisdicionados.

Adriana explica que, no primeiro módulo do curso, denominado “Conhecimentos básicos de Projudi”, serão abordadas as funcionalidades essenciais do sistema. O segundo, “Fluxos de Processos”, tratará das rotinas de trabalho e boas práticas. No terceiro, “Sistemas do TJAM”, será abordada a operacionalização do Diário da Justiça Eletrônico, do Malote Digital e do Controle de Processos Administrativos (CPA).

No quarto e o último módulo, “Cumprimento  das Metas do CNJ”, os cursistas serão instruídos sobre como utilizar os recursos disponíveis para identificar, de forma individual, quais os processos que compõem tal estatística”.

Além de Adriana, o curso terá como ministrante o assistente judiciário da Divisão de Tecnologia de Informação do TJAM, Rhedson Francisco Fernandes Esashika.
O curso conta com o apoio da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário, sob a coordenação, na Corte Estadual, do desembargador João de Jesus Abdala Simões.

Amazonianarede-Asscom/TJam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.